"Quem não luta por seu direitos, não é digno deles"
Rui Barbosa.

VISUALIZASÕES

EM DESTAQUE

15 Anos de Lutas e Conquistas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

20 de Fevereiro: Dia Mundial da Justiça Social

Alcançar a justiça social no mundo é um passo fundamental para a realização de objetivos cruciais cujo foco é a melhor humanização das pessoas, construindo mercados e meios de subsistência capazes de fazer uma distribuição de benefícios igualitária. Significa garantir o alicerce para que todas as pessoas vivam com dignidade, estabilidade e oportunidades.


O Brasil ainda é o quarto país no mundo em desigualdade entre pobres e ricos, segundo pesquisa do IBGE.

No dia 26 de novembro de 2007, a Assembleia Geral das Nações Unidas, na Resolução 62/10 decide declarar que no dia 20 de fevereiro se celebre o Dia Mundial da Justiça Social.

No dia 26 de novembro de 2007, a Assembleia Geral das Nações Unidas, na Resolução 62/10 decide declarar que no dia 20 de fevereiro se celebre o Dia Mundial da Justiça Social. A iniciativa coincide com a promoção dos esforços por parte desse organismo mundial para enfrentar problemas tais como a pobreza, a exclusão, o preconceito de todas as formas...


A justiça social é um princípio fundamental para a convivência pacífica e próspera entre as nações.
Defendemos os princípios de justiça social quando promovemos a igualdade de gênero ou os direitos dos povos quando eliminamos as barreiras enfrentadas pelas pessoas por motivos de gênero, idade, raça, etnia, religião, cultura ou por ter alguma deficiência.


Mensagem do Secretário-Geral da ONU para o Dia Mundial da Justiça Social:
"Enquanto assinalamos o Dia Mundial da Justiça Social, vemos demasiados lugares onde estão diminuindo as oportunidades para poucos e apenas aumentando as desigualdades para muitos.
A crescente desigualdade mina os progressos alcançados pela comunidade internacional para tirar milhões da pobreza e construir um mundo mais justo.
As linhas de clivagem são visíveis na queda dos salários para mulheres e jovens e no acesso limitado à educação, serviços de saúde e empregos decentes.
Devemos fortalecer e construir instituições e desenvolver políticas que promovam o desenvolvimento inclusivo".
Ao adotar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), os líderes mundiais comprometeram-se se a criar um mundo mais justo e igualitário.
Apesar desses avanços, bilhões de pessoas desesperadamente dependem dos nossos esforços concentrados e incansáveis. Temos de acelerar o nosso trabalho para alcançar os ODM até o prazo de 2015 e também olhar além, começando a definir novas metas para o desenvolvimento sustentável.

À medida que procuramos construir o mundo que nos queremos, vamos intensificar nossos esforços para alcançar uma sociedade mais inclusiva, equitativa e baseada no diálogo, transparência e na justiça social.
A sociedade somos todo nos e não devemos esperar por um dia apenas para começarmos a garantir o justo desenvolvimento poi é direito constitucional e fundamental de muitos países.
Nos lutamos por essa justiça social afinal "SOMOS TODOS IGUAIS DITOS NORMAIS OU ESPECIAIS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários ofensivos serão usados como provas litigiosas