"Quem não luta por seu direitos, não é digno deles"
Rui Barbosa.

VISUALIZASÕES

EM DESTAQUE

15 Anos de Lutas e Conquistas

domingo, 24 de setembro de 2017

Diretoria em Ação

 No dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência a diretoria da associação esteve no Programa Bom Dia da Radio Floresta FM, falando da importância da luta e também levando informação para toda a população sobre os serviços prestados pela entidade.

Quem não Luta pelos seus direitos, não e digno deles! ( Rui Barbosa)

No dia 21 de setembro, é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Essa data foi oficializada em 2005 pela Lei Nº 11.133, entretanto, já era comemorada desde o ano de 1 982. O 21 de setembro foi escolhido porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.
Muitas conquistas já foram obtidas, mas muitas pessoas com deficiências ainda sofrem com a falta de acessibilidade e preconceitos. A falta de acessibilidade é uma grande barreira, uma vez que impede, muitas vezes, a locomoção, a comunicação e até mesmo o direto à informação. Já o preconceito faz com que a deficiência se torne um empecilho para arrumar um emprego ou continuar os estudos, por exemplo.
Assim sendo, a luta deve ser constante, e o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é uma oportunidade para demonstrar força na busca pelos direitos dessas pessoas. 

Eu faço a diferença, e você?


Associação Carajás de Portadores de Deficiência há 16 anos vem sendo protagonista de grandes lutas em favor das pessoas com deficiência.
A motivação para este trabalho é de acreditar na luta, no potencial das pessoas e principalmente acreditar em uma nova sociedade inclusiva e participativa dos direitos das pessoas com deficiência.
A Associação Carajás e uma entidade sem fins econômico e beneficente que funciona com doações e trabalhos voluntários de seus associados e comunidade. Sua Missão é ser um polo aglutinador e inclusivo, não apenas para as pessoas com deficiência, mas para seus familiares e toda a comunidade tucuruiense. A Associação Carajás desenvolve atividades na área: educacional, saúde, esporte e sócio-cultural, tendo em vista desenvolver a consciência plena e a restauração dos direitos civis a todas as pessoas com deficiência, direitos estes garantidos pela constituição federal a todos os cidadãos, mas que são sucumbidos em uma sociedade que muitas vezes é individualista.
Fazer a diferença está ao alcance de todos nós. 
Nós da associação Carajás desenvolvemos o nosso trabalho com a paixão devida para conseguirmos assim fazer a diferença.
E você, faz a diferença?