"Quem não luta por seu direitos, não é digno deles"
Rui Barbosa.

VISUALIZASÕES

EM DESTAQUE

15 Anos de Lutas e Conquistas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

 Foi realizada no dia 28 de maio de 2014 uma reunião na nova sede da Defensoria Pública de Tucuruí, com a participação da empresa de transportes "Viação Tucuruí" e as associações de defesa dos deficientes. Em pauta, a qualidade na prestação do serviço e o respeito aos direitos dos deficientes. Ao final, foi assinado termo com ajustamentos, recomendações e cronograma (inclusive para vistoria de veículos quanto aos elevadores e equipamentos de segurança, bem como treinamento de pessoal).
Esta reunião foi uma iniciativa da Coordenação da Associação Carajás.

sábado, 17 de maio de 2014

        Câmara aprova projeto que torna a exploração sexual crime hediondo
A Câmara dos deputados aprovou, em votação simbólica, o projeto de lei (PL 7220/2014), que torna hediondo o crime de exploração sexual de criança, de adolescente ou de pessoa vulnerável. O texto segue agora para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.
Pela proposta, a pena prevista em caso de “favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável” é de 4 a 10 anos de reclusão, aplicável também a quem facilitar essa prática ou impedir ou dificultar o seu abandono pela vítima.
Hoje aconteceu na Praça do Rotary a abertura da campanha contra a exploração sexual de crianças, adolescentes e pessoas vulneráveis.  Representantes da Associação Carajás estiveram presentes nesta campanha levando apoio para as vitimas desta violência em especial as pessoas com deficiência.   




quinta-feira, 15 de maio de 2014

Posse do Primeiro Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CMDPD

No dia 9 de maio as 18 horas no auditório da SEMCA foi empossado o primeiro Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A cerimonia teve a presença de varias autoridades. 
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência- CMDPD é o órgão de representação das pessoas com deficiência perante aos órgãos publicos e privados. Sua função é elaborar, encaminhar e acompanhar a implantação de politicas publicas de interesse da pessoa com deficiência na saúde, educação, no trabalho, na habitação, no transporte, na cultura, no lazer, na acessibilidade ao espaço publico e nos esportes.   


Representando a Associação Carajás de Portadores de Deficiência  a Senhorita Alexsandra Bezerra do Nascimento como titular e o Senhor Miguel D. F. Trindade como Suplente.

     


No dia 28 de Março de 2014 aconteceu a primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no centro de convenções com o tema: " ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO PARA A GARANTIA DE DIREITOS".
    Nesta conferencia foram eleitos os conselheiros municipais que irão compor o Primeiro Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
Apresentação do Grupo de Dança Carajás Dance